terça-feira, 20 de setembro de 2011

Olá colegas!

Sejam bem vindos ao blog.




Abraço!

4 comentários:

  1. Esperamos que todos contribuam com postagens e comentários. Faremos deste blog mais um canal de comunicação para realização dos trabalhos dessa disciplina, principalmente neste sobre as estratégias de trabalho docente.
    Bom trabalho!
    Fernando Ferreira

    ResponderExcluir
  2. " 'Professor que não sabe aprender, não sabe ensinar.' Se o aluno não for ensinado a aprender, não saberá fazê-lo também."
    O texto nos faz refletir sobre isso e faz com que nos mobilizemos para sair da 'zona de conforto' e buscar alternativas criativas e diferenciadas. Indica alguns métodos para essa viagem do aprender e ensinar. Propõem o estudo em grupo, estudo de resolução de problemas, estudo por projetos e o estudo através de pesquisa.
    Finaliza com brilhantismo utilizando o que diz Postman: " o currículo escolar deve ser visto como uma celebração da inteligência e criatividade humana, e não simplesmente uma coleção sem sentido, de pre requisitos de cursos." Fantástico

    ResponderExcluir
  3. “Incertezas quanto ao processo de aprendizagem”

    Com a leitura do texto, ficou claro que os educador deveria aprender a mudar sua maneira, seu ritmo, sua personalidade as vezes já impregnadas, assim causando bloqueios adeptos a aprendizagem. Para que assim então possa buscar a construção de um novo método de ensino, principalmente voltado para a formação de um novo cidadão, com ideias próprias, “ensinando a pensar”, ou seja preocupado em saber se o aluno esta aprendendo a aprender, e não somente passar conteúdo, e sentir-se com a missão cumprida. Precisamos mudar e já.

    ResponderExcluir
  4. José Antônio e Anelize30 de setembro de 2011 às 12:48

    "Inteligência + caráter = essa é a meta de verdadeira EDUCAÇÃO."
    Martin Luther King

    ResponderExcluir