quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Postagem 1

A nova educação é baseada no valor da vida humana, o que faz os educadores repensar seus valores, crenças e paradigmas;


O novo homem deverá ter condições de transformar o mundo em que vive e não apenas reproduzi-lo;


Antes de se construir excelentes técnicos, deve a sociedade formar excelentes homens;

Um comentário:

  1. José Antônio e Anelize30 de setembro de 2011 às 13:49

    Dentro dessa nova proposta, encontram-se no mínimo oito princípios sobre os quais Perrenoud, ou mesmo Piaget discorrem ativa e firmemente:
    Abordar conhecimentos;
    Trabalhar por problemas;
    Criar e/ou utilizar métodos/recursos;
    Negociar e conduzir projetos;
    Adotar planejamentos flexíveis;
    Estabelecer contratos pedagógicos;
    Rumar para menor compartimentação disciplinar;
    E enfim,
    PRATICAR avaliações formativas.
    Isso tudo significaria não mais, chegar em sala de aula com propostas fechadas, mas sim, com idéias, que ao serem apresentadas, possam ser amplamente negociadas ou mesmo modificadas, com uma única meta: transmissão e troca de conhecimentos, viabilizando uma avaliação mais correta e coerente do que a tal “NOTA de PROVA”.

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