quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Postagem 5

A combinação entre teoria e prática, destaca que o saber pensar não é apenas pensar, mas, a base teórica para poder intervir melhor e de forma competente no mundo;
As teorias de aprendizagem contemporâneas revolucionaram a educação, pois engajam os estudantes na:
- Construção do conhecimento, não reprodução;
- Conversação e não recepção;
- Articulação e não repetição;
- Colaboração e não competição;
- Reflexão e não prescrição;
Os papéis de professor e aluno se confundem e se identificam neste novo cenário de aprendizagem, pois baseasse na colaboração entre eles, buscando a construção social do conhecimento;

Um comentário:

  1. José Antônio e Anelize30 de setembro de 2011 às 13:53

    Trata-se de considerar o aluno como um ser pensante, capaz de colaborar ativamente na construção de um processos didáticos menos ortodoxos e mais dinâmicos, pautados no construtivismo e na cooperação.

    ResponderExcluir