Este é um blog para discutir assuntos relacionados à Metodologia do Ensino Superior.
Responsáveis: alunos do Programa de Pós Graduação UNIFIN (Disciplina: Metodologia do Ensino Superior - Profa. Dra. Salete Trainotti).
Fernando - A divisão dos grupos para discutir o vídeo foi bem interessante. Chamou a minha atenção que o sitema tradicional mantém a organização. Relatado sobre atitude do professor (vídeo)que não justifica...Vamos tentar postar o vídeo...
Alice - Foi aplicada a metodologia de júri simulado; - Foram passados dois vídeos, um retratava um professor bravo batendo boca com uma aluna, no outro um professor jogando o celular de uma aluna no chão; - O júri foi formado através da divisão da turma em três grupos, um grupo era a defesa do sistema tradicional (levando-se em consideração os vídeos, defendendo as atitudes dos professores), outro grupo defendia o sistema construtivista (defendendo o estabelecimento de um plano pedagógico em conjunto com alunos, pais e professores a fim de firmar regras de conduta). E o terceiro grupo é o conselho de sentença, que após ouvir os argumentos das partes apresenta sua decisão final;
Fernando - A divisão dos grupos para discutir o vídeo foi bem interessante. Chamou a minha atenção que o sitema tradicional mantém a organização.
ResponderExcluirRelatado sobre atitude do professor (vídeo)que não justifica...Vamos tentar postar o vídeo...
Fernando - Gostei da frase do slide... "PROFESSOR QUE NÃO SABE APRENDER, NÃO SABE ENSINAR"
ResponderExcluirAlice
ResponderExcluir- Foi aplicada a metodologia de júri simulado;
- Foram passados dois vídeos, um retratava um professor bravo batendo boca com uma aluna, no outro um professor jogando o celular de uma aluna no chão;
- O júri foi formado através da divisão da turma em três grupos, um grupo era a defesa do sistema tradicional (levando-se em consideração os vídeos, defendendo as atitudes dos professores), outro grupo defendia o sistema construtivista (defendendo o estabelecimento de um plano pedagógico em conjunto com alunos, pais e professores a fim de firmar regras de conduta). E o terceiro grupo é o conselho de sentença, que após ouvir os argumentos das partes apresenta sua decisão final;